Ver-o-Peso recebe programação especial para o seu 390º aniversário

0
1819

Complexo terá fogos, shows e competições nesta segunda-feira, 27.
O parabéns à maior feira da América Latina será às 9h com um bolo de 10m

A feira do Ver-o-Peso completa nesta segunda-feira (27) 390 anos. Para comemorar a importante data, uma série de programações está prevista para os feirantes e turistas que transitam pelo Complexo. A programação especial inicia ás 6h, com a alvorada, fogos e música, além do bolo de 10 metros de cumprimento e as tradicionais competições como os desafios de descascar castanha, descascar macaxeira, peneirar goma de tapioca, despolpar cupuaçu, descascar camarão e beber açaí, acompanhado de peixe frito e farinha o mais rápido possível.

Quem for ao Complexo do Ver-o-Peso na segunda-feira também terá acesso a serviços de saúde, através de uma ação integrada entre Prefeitura de Belém e Governo do Estado. Serão realizados testes rápidos de sífilis e HIV, distribuição de preservativos, orientação nutricional, avaliação odontológica, aferição de glicemia e pressão, consulta médica com clínico geral, emissão do cartão SUS, imunização e ações de educação por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) vai realizar no local a emissão da segunda via de meia-passagem, primeira e segunda via de passe sênior, agendamento para primeira via de passe especial e liberação de segunda via, além de credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência e orientações sobre defesa de multas e táxis.

A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e o ProPaz também estarão presentes com orientações, serviços e emissão de documentos. Todos os atendimentos serão realizados nos altos do Mercado de Carne e na travessa Oriental que ficará fechada para o trânsito de veículos. A programação encerra às 14h, com apresentação musical.

FONTE: G1 PA

 

Deixe uma resposta