Vereador Bruno Soares: De oposição ferrenha à líder do Governo

0
502

O Vereador Bruno Leonardo Araújo Soares (PP) assumiu na tarde desta terça-feira (27) durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Parauapebas o cargo de Líder de Governo do Prefeito Valmir Mariano (PSD).
Bruno Soares está em seu primeiro mandato na Casa de Leis, foi eleito em 2012 com 2.550 votos (segundo mais votado) e iniciou seus trabalhos como oposição ao atual prefeito, inclusive encabeçando diversas vezes projetos que tinham como interesse tirar o prefeito Valmir de sua confortável cadeira no Morro dos Ventos, assinando CPI’s e inclusive pedidos de afastamento do prefeito.
Como na política existe um ditado popular que até “boi voa”, na semana passada Bruno Soares fez as pazes com o Governo Municipal e inclusive declarou em Tribuna que estava deixando a oposição e na tarde de hoje o parlamentar ocupou o lugar do Vereador Zacarias Assunção (PP) que até então era o Líder do Governo Valmir Mariano.
Perguntado pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar o motivo de ter deixado a oposição ferrenha que vinha fazendo e agora entrar no time da base de governo do Prefeito de Parauapebas e inclusive assumindo o cargo de Líder de Governo na Câmara, Bruno Soares disse: “O que me levou a tomar essa decisão foi simplesmente responsabilidade com a cidade! Vivemos tempos difíceis, crise econômica, política e nosso povo é quem mais perde com a falta de união entre os poderes. Não serei base como diz o ditado ‘para tampar o sol com a peneira’ mas sim para buscar soluções para os problemas de nossa cidade, que não são poucos diga-se de passagem”.
A reportagem do Pebinha perguntou ao vereador como será a partir de agora os seus trabalhos na Câmara Municipal de Vereadores sendo da Base de Governo do Prefeito Valmir e Líder na no Parlamento, Bruno Soares disse: “Primeiramente, valorizar a palavra do vereador independentemente da sua posição política e ideológica. Acabar com essa dinâmica de ping-pong, de que a oposição ataca e o líder tinha o hábito de retrucar. Os temas abordados serão respondidos pelos titulares das pastas correspondentes”.
Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here