Mega Patrulhão proporciona mais segurança nos finais de semana

0
315

Punir para melhorar e educar. É assim que a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão de Parauapebas (Semsi) está trabalhando contra a grande quantidade de proprietários e condutores infratores, além dos donos de casas noturnas e similares durante os finais de semana.
É um trabalho que reúne todos os órgãos de segurança de vários âmbitos, como as Polícias Civil e Militar; Corpo de Bombeiros Militar; Conselho Tutelar; Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB); Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT) e Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN).
Outro patrulhão já havia sido realizado há dez dias, e na sexta-feira, 17, as equipes voltaram às ruas de posse de seus blocos de multa, caminhão guincho e policiais para impor a ordem e recolhedor os acomodados infratores. As duas Palmares foram o alvo do sábado, onde vários motos foram novamente apreendidas, automóveis e condutores foram multados, além de um que foi preso por estar dirigindo embriagado.
Nota-se que não haveria necessidade da repressão, caso as campanhas educativas fossem cumpridas. O governo municipal já realizou diversas atividades de conscientização tanto para condutores quanto para proprietários de casas dançantes e similares. Mas, como afirmou o Secretário Municipal de Urbanismo, André Rosa, o momento já é de punição mesmo, uma vez que desde janeiro se trabalhavam a ciência do crime.
Ações como essa visam manter a ordem e proporcionar à população mais confiança no sistema. Pois, nota-se que o “brasileiro” só se regulariza quando “sente doer no bolso”. Outras ações estão previstas, todavia, suas datas estão guardadas a sete chaves.
(Luís Bezerra)

Deixe uma resposta