O “hipster da Federal” ficou conhecido após escoltar o então deputado cassado Eduardo Cunha, em Brasília, em 2016. Fotos do agente repercutiram nas redes sociais e, em seguida, surgiu o apelido.
Os familiares de Lucas Soares Dantas Valença, 36 anos, informaram que ele teria ido para a cidade de Buritinópolis (GO), comemorar com a família o aniversário do seu irmão, o advogado de Lucas Soares confirmou que ele estaria fazendo tratamento contra a depressão e que fazia terapia, esse teria sido único surto psicótico que ele teve.
A tragédia aconteceu durante a noite de quinta-feira 3 de março, o agente estaria sofrendo com esse surto desde o dia anterior, porem na quinta-feira ele conseguiu invadir uma casa, e segundo testemunho dado para a Policia Civil, o morador que teve a casa invadida disse ter ouvido o agente gritar que tinha um demônio entrando dentro dessa casa.
O morador disse que a energia da residência foi interrompida e foi então que o agente arrombou a porta e invadiu a casa, então para se defender ele atirou em legitima defesa, acertando Lucas Soares na região do abdômen e ele não resistiu.
O corpo do agente está sendo velado, nesta sexta-feira (4), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília.









