
Durante a chuva na tarde desta última quinta-feira (31), parte do tronco de uma árvore despencou na esquina da rua dos Mundurucus com a travessa Dr. Moraes, no bairro da Batista Campos, em Belém. Atingiu um carro que passava pelo local. Por sorte, ninguém ficou ferido. Segundo testemunhas, no momento da queda, o veículo estava parado no semáforo.
Duas pessoas estavam dentro do carro, mas nenhuma delas se machucou. Parte do galho ficou atravessada na rua, obstruindo o tráfego. Ainda de acordo com relatos de moradores da área, o risco da queda já havia sido alertado à Semma. Um protocolo teria sido aberto há cerca de um mês, e técnicos da secretaria chegaram a ir ao local realizar uma poda na árvore.
Moradores afirmam que o problema não foi completamente resolvido, já que os galhos continuavam crescendo em direção à rua e passando por dentro da fiação elétrica, inclusive de alta tensão. Um dos relatos aponta que a árvore apresentava inclinação acentuada para o lado dos fios, o que aumentava a preocupação com novos incidentes.








