
Um homem de 57 anos sobreviveu a um violento ataque de crocodilo enquanto pescava com o cunhado no rio Sungai Pangi, em Bakong, Baram, na Malásia. A vítima, identificada como Aziz, sofreu ferimentos graves no olho esquerdo, na mão esquerda, na região abdominal (frente e costas) e na perna direita. O relato foi registrado pela polícia pouco depois da meia-noite.
Conforme o boletim, Aziz estava lançando a rede de pesca quando um crocodilo, estimado em 4,2 metros de comprimento e cerca de 60 centímetros de largura, surgiu repentinamente e o atacou pela mão esquerda, arrastando-o para dentro do rio. Durante o ataque, o animal girou duas vezes na água, enquanto Aziz gritava por socorro.
O cunhado, Mohd Yusof Abdullah, reagiu rapidamente: pegou um remo do barco e golpeou o crocodilo repetidas vezes, até que o animal soltou a vítima. Aziz foi então puxado de volta para o barco e ambos deixaram o local imediatamente para buscar ajuda. Primeiro, ele recebeu atendimento no posto de saúde de Beluru e, em seguida, foi transferido para o Hospital de Miri para cuidados médicos mais avançados.








