
Um influenciador de viagens irlandês está sendo duramente criticado nas redes sociais após usar uma suposta “tribo canibal” em uma polêmica encenação para o TikTok. O aventureiro, que soma 750 mil seguidores, costuma publicar desafios arriscados, como permanecer acordado por 48 horas e suportar 12 horas de tortura chinesa da água. No vídeo, Tah aparece em um barco de madeira junto a outros turistas e a um guia local chamado Demi, enquanto indígenas se manifestam da margem do rio.
Em determinado momento, um dos homens da tribo aponta seu arco e flecha para a embarcação. Em sua mais recente façanha, decidiu visitar uma tribo desconhecida em Papua, região da Indonésia localizada na ilha de Nova Guiné. Ainda não está claro qual tribo foi visitada.
Papua abriga cerca de 300 grupos indígenas diferentes, enquanto a vizinha Papua-Nova Guiné tem o dobro desse número. Historicamente, algumas tribos, como os Korowai, praticavam rituais de canibalismo, mas a tradição desapareceu praticamente a partir da metade do século 20, quando foi proibida por estar ligada à propagação de doenças degenerativas.







