
Partes de uma ossada humana foram encontradas na tarde de terça-feira (16) às margens da rodovia Everaldo Martins (PA-457), em Santarém, oeste do Pará. Os restos mortais estavam em uma área de mata próxima à via e chamaram a atenção de pessoas que passavam pelo local.
A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área. Segundo os agentes, os ossos estavam espalhados em diferentes pontos da vegetação, e roupas também foram localizadas próximas à ossada. Ainda não foi possível identificar se trata-se de um homem ou de uma mulher, nem as causas da morte.
De acordo com informações do Portal Notícias Marajó, o crânio foi encontrado próximo à rodovia, enquanto as demais partes estavam mais para dentro da mata. Somente a perícia poderá confirmar se animais espalharam os ossos ou se a ossada foi deixada daquela forma.
Outro detalhe chamou a atenção: a arcada dentária não foi localizada, levantando a suspeita de que possa ter sido arrancada. A confirmação, no entanto, só poderá ser feita após análise detalhada da Polícia Científica.
Em nota, o órgão informou que, devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar o sexo da vítima no exame preliminar. O laudo pericial tem prazo legal de 10 dias úteis para ser concluído, podendo ser prorrogado por igual período.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Santarenzinho, segue investigando o caso. “Perícias foram solicitadas para auxiliar na apuração”, destacou a corporação em comunicado.
informações por Portal Tailândia
Foto por Portal Tailândia








