
Três crianças da mesma família estão desaparecidas desde a tarde do último domingo (4/1) na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, localizada no município de Bacabal, no interior do Maranhão. Anderson Kauan, de 8 anos, Isabelle, de 6, e Michael, de 4, foram vistos pela última vez por volta das 15h, quando saíram de casa para brincar na rua.
Segundo informações de familiares, as crianças tinham o costume de brincar juntas. Isabelle e Michael são irmãos, enquanto Anderson é primo dos dois. Desde o desaparecimento, parentes e moradores da comunidade se mobilizaram em buscas pela região.
O caso ganhou repercussão após o prefeito de Bacabal, Roberto Costa, se manifestar nas redes sociais. Em vídeo, ele informou que o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, foi acionado e determinou o envio de equipes especializadas para auxiliar nas operações de busca.
Desde domingo, equipes do Corpo de Bombeiros, das polícias Militar e Civil e do Centro Tático Aéreo (CTA) atuam na região. Helicópteros e cães farejadores estão sendo utilizados para ampliar a área de procura, que inclui trechos de mata e áreas de difícil acesso.
Familiares e moradores da comunidade quilombola também participam ativamente das buscas, ajudando a vasculhar caminhos e arredores. Até as 5h desta terça-feira (6/1), as crianças ainda não haviam sido localizadas.
As autoridades seguem com as operações e pedem que qualquer informação que possa ajudar a localizar Anderson, Isabelle e Michael seja repassada imediatamente à polícia.
informações por Portal Tailândia
foto por Portal Tailândia







