
Nesta última terça-feira (6), o dono da empresa Outsider Tours, Fernando, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça do Pará. Ele é indiciado pelo crime de estelionato e responde a mais de 600 processos judiciais em todo o país.
De acordo com investigações e decisões judiciais, Fernando Sampaio é apontado como responsável por um esquema que dificulta a responsabilização criminal e a execução de dívidas. Ele é dono da empresa Outsider Tours, que passou a ser alvo de uma série de ações judiciais e registros de ocorrência em diferentes estados.
Segundo investigações posteriores da Polícia Civil do Rio de Janeiro, nos anos seguintes, Fernando passou a utilizar o CNPJ de outras empresas, inclusive em nome de pessoas próximas, para receber pagamentos relacionados às vendas da Outsider. A prática, conforme apurado, teria como objetivo dificultar bloqueios judiciais e a responsabilização patrimonial.
Fernando Sampaio é conhecido no meio esportivo como um dos maiores vendedores de ingressos ligados ao Flamengo e já teria causado prejuízos a pessoas públicas, como os apresentadores Rodrigo Faro e Márcio Garcia. Vítimas ouvidas em diferentes processos apontam que ele atua de forma reiterada, tratando os golpes como prática profissional, e avaliam que a prisão representa um avanço no enfrentamento desse tipo de crime.








