Uma mulher que se apresentava como ‘pastora’ foi presa nesta última segunda-feira(2), durante uma operação das polícias civis do Amazonas e do Pará. Ela é investigada pelo crime de extorsão contra duas idosas em Belém. A prisão ocorreu no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
A suspeita utilizava sua posição de liderança religiosa para pressionar as idosas. O discurso da mulher causava medo e abalo emocional às vítimas.
A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa Idosa (DECCI) e investiga a suspeita por extorsão contra duas mulheres de 79 e 87 anos. Segundo a polícia, a investigada chegou a subtrair mais de R$ 57 mil das vítimas.
Ainda de acordo com a delegada, a pressão psicológica era determinante para que as vítimas realizassem os repasses. “Elas tinham medo de queimar no inferno ou não entrar no reino dos céus. Existia intimidação e medo”, declarou.
Em depoimento, a suspeita admitiu receber os valores, mas alegou que as vítimas os enviavam de forma espontânea — versão contestada pelas provas reunidas pela polícia. Estima-se que o prejuízo total possa chegar a R$ 60 mil.
A mulher deve responder por extorsão qualificada e permanece à disposição da Justiça após audiência de custódia.









