Dois homens foram encontrados mortos dentro de uma caminhonete na manhã deste domingo (8), na região da Baguá, na localidade conhecida como Boca do Cardoso, zona rural do município de Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará. As identidades das vítimas ainda não foram oficialmente confirmadas.
O caso foi registrado por volta das 9h40 e mobilizou equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e da Polícia Científica. Segundo informações do portal Correio de Carajás, os corpos estavam no interior de uma caminhonete modelo Toyota Hilux, que permanecia parada próxima a uma propriedade rural desde a tarde de sábado (7).
A Polícia Militar foi acionada por um pecuarista da região, que estranhou a presença do veículo estacionado por várias horas no mesmo local. Ao chegar à área indicada, a guarnição encontrou duas pessoas já sem vida dentro da caminhonete, com indícios de que teriam sido mortas por disparos de arma de fogo.
Durante a verificação no veículo, os policiais localizaram uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de Arthur Nóbrega Gouveia e um boleto bancário em nome de Gilberto Rodrigues dos Santos. A área foi imediatamente isolada para preservação da cena do crime até a chegada das equipes especializadas.
A Polícia Científica realizou a perícia no local e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos e realização dos exames de necropsia. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias, autoria e motivação do duplo homicídio.
A caminhonete pertencia a Gilberto Rodrigues dos Santos, que havia sido registrado como desaparecido horas antes na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. O boletim de ocorrência foi feito pelo filho da vítima, que relatou que Gilberto saiu de casa por volta das 8h da manhã de sábado (7) para cobrar uma dívida no valor de R$ 100 mil e não retornou.
De acordo com familiares, não era comum que Gilberto ficasse sem dar notícias. Ele teria saído dirigindo a Hilux, equipada com sistema de internet via satélite, acompanhado de funcionários que o seguiam em outro veículo, um VW Polo. As duas pessoas encontradas mortas dentro da caminhonete seriam esses empregados.
Até o momento, a polícia não divulgou informações sobre suspeitos nem confirmou a identidade oficial das vítimas. As investigações seguem em andamento.
Informações por Portal Tailândia
Foto reprodução







