A ocorrência teve início após denúncias anônimas que apontavam a prática de maus-tratos contra uma idosa acamada e a comercialização de entorpecentes no local. Durante a averiguação, os policiais militares foram abordados por um homem que relatou que sua mãe estaria sendo maltratada pela própria neta. Segundo ele, a residência também funcionava como ponto de venda de drogas.
Ao chegarem ao imóvel, os policiais perceberam um forte odor de maconha. No interior da casa, a equipe encontrou a idosa em um dos quartos, apresentando sinais evidentes de abandono e negligência. No local também estavam duas crianças, de 3 e 8 anos de idade, filhos do casal suspeito.
Durante as buscas, os militares apreenderam aproximadamente 151 gramas de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, materiais utilizados para embalar drogas e dois aparelhos celulares.
A neta da vítima, identificada como Adriele Sodré Campos, confessou a prática do tráfico de entorpecentes. Ela e o companheiro, Arthur Nascimento Pereira, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia.
Devido ao estado crítico de saúde da idosa, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou a remoção da vítima para o Hospital Geral de Tailândia (HGT).
O Conselho Tutelar também foi acionado e realizou o acolhimento das crianças, que foram encaminhadas ao abrigo municipal.
O casal e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O caso segue sob investigação.
Informações por Portal Tailândia
Foto reprodução







