Douglas Pantoja Corrêa foi condenado a 31 anos de prisão pelo assassinato da adolescente Bárbara Lira, de 13 anos, crime ocorrido em 2014, em Parauapebas. A decisão foi tomada durante júri popular realizado nesta quarta-feira (20), após um julgamento que se estendeu ao longo de todo o dia.
O réu foi considerado culpado pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável. Após a leitura da sentença, a Justiça determinou a prisão imediata, e Douglas foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil antes de ser transferido ao sistema prisional.
O caso abalou a cidade em novembro de 2014, quando Bárbara foi encontrada morta em uma área de mata conhecida como Morro dos Ventos. O corpo apresentava sinais de violência sexual e múltiplas perfurações de faca.
Segundo as investigações, Douglas mantinha um relacionamento com a vítima e não aceitava o fim da relação. Na noite do crime, ele buscou a adolescente em uma motocicleta e seguiu até o local onde o assassinato aconteceu. Em depoimento, confessou ter mantido relação sexual com a vítima antes do homicídio.
Douglas foi preso uma semana após o crime, durante uma operação da Polícia Civil em São Domingos do Araguaia. A rápida conclusão do inquérito também ajudou a descartar suspeitas levantadas contra o então namorado da adolescente, que chegou a sofrer acusações nas redes sociais antes da elucidação do caso.









