É bastante comum em grupos de WhatsApp você receber propostas de pessoas vendendo cédulas falsas por um preço bastante inferior ao valor que seria se as cédulas fossem verdadeiras.
A Polícia Federal investiga um grupo desde o início do ano por esse tipo de crime, e na manhã do último dia (17), Dois homens foram presos preventivamente pela Polícia Federal, nas cidades de Vila Velha/ES e Brasília/DF. Os federais também cumprem mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Jales/SP.
O grupo utilizava as agencias postais para o envio das cédulas falas para não levantar suspeitas, porem no início do ano, quando um dos compradores foi retirar sua encomenda os policiais fizeram a apreensão, um comerciante da cidade de Jales (SP), estava com uma quantia de mil reais em cédulas falsas.
A PF apreendeu em Vila Velha/ES telefones celulares, computadores, anotações, materiais que indicam a produção de cédulas falsas, várias encomendas contendo notas falsas prontas para envio, além de um total de R$ 71.460,00 reais em moeda falsa, sendo 684 cédulas em denominação de 100 reais e 156 cédulas em denominações de 20 reais. Em Brasília/DF, a PF prendeu o suspeito e apreendeu uma cédula falsa, além de outros objetos e documentos.
Os presos serão indiciados pelo crime de falsificação de moeda e caso sejam condenados estarão sujeitos à pena de até 13 anos de reclusão. Eles serão encaminhados para presídios da região em que foram detidos e permanecerão à disposição da Justiça Federal. O material apreendido será encaminhado para a sede da PF em Jales/SP para análise e perícia dos federais.
Com informações: Polícia Federal









