De acordo com informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém , o homem foi atingido no momento em que tentava atravessar a pista “fora da faixa de pedestre e a cerca de 100 metros do semáforo”. Ainda de acordo com a Semob, com a força da batida, a vítima foi arremessada para dentro da canaleta da pista do BRT.
Gerson de Sousa Bentes, de 58 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (29) após ser atropelado por um ônibus empresarial na avenida Augusto Montenegro, bairro de Águas Negras, distrito de Icoaraci, em Belém.
Segundo Luis, amigo da vítima, Gerson estava atravessando a pista para chegar ao trabalho em uma fruteira na avenida Nazaré. Era apenas o segundo dia de trabalho do homem, que deveria iniciar o expediente às 7h. O veículo envolvido no acidente era utilizado para o transporte de trabalhadores de uma empresa.
Conforme apurado pela reportagem no local do acidente, o motorista do ônibus foi encaminhado para a Seccional de Icoaraci para prestar depoimento. Em nota, a Polícia Civil informou que apura as circunstâncias do acidente de trânsito com morte. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas.
Foto: Dilson Pimentel/ Especial para O Liberal