Foi uma grande festa no Ginásio Poliesportivo em mais um evento da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Semel
A bola pesada rolou na noite desta sexta-feira, 2, para as grandes finais do Campeonato Municipal de Futsal 2022. Em quadra, os melhores times da temporada levaram um bom público para o Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, em mais um evento esportivo realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
“O encerramento de hoje está sendo um encerramento muito importe para toda a sociedade, com certeza trazendo muita alegria para todos. Nós temos aí duas finais, uma final feminina e a final masculina. Eu tenho certeza que as pessoas presentes estão assistindo um grande espetáculo. Quero deixar bem claro que a secretaria ela tem procurado em atender as necessidades, tem procurado fazer o trabalho de uma forma bem sucinta para que todos possam ser contemplados, independente de qual seja a modalidade”, afirma Jorge Guerreiro, secretário adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer.
A noite foi de grande festa e apresentações durante as finais como as meninas do ballet da secretaria, do grupo de capoeira Dandara Bambula e do grupo Evolução Tecno Melody. Com a bola rolando, a final do feminino iniciou as disputas acirradas. Em quadra, a Associação Clube Atlético Parauapebas (ACAP) enfrentou o time da Palmares, atual campeão. O jogo foi equilibrado do início ao fim, mas com a vitória, de virada, por 2 a 1, a ACAP conquistou o tetracampeonato.
“A gente vem lutando aí desde o início do campeonato. É o nosso quarto título aqui dentro do municipal. Para a nossa história que deixamos da Copa do Brasil representando Parauapebas foram as pratas de casa e assim, hoje não foi diferente. Tivemos reforços sim, mas a diferença quem foi a de casa. A nossa união foi o que prevaleceu em termos de quadra. Levamos o primeiro gol, mas conseguimos empatar e logo em seguida virar”, disse Nielma Arouche, goleira da ACAP.
Em seguida, as equipes do P2 Futsal e da Popular, fizeram a grande decisão da 2ª divisão. Como conquistou tudo que disputou nas últimas competições, o time da Popular entrou com um certo favoritismo, mas a equipe do P2 Futsal não se intimidou com a força do adversário e venceu bem, pelo placar de 5 a 3, com direito a três gols do ala esquerda Matheus Santana, destaque dentro de quadra.
“Agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade que nos deu e parabenizar nossa equipe que fez um belo campeonato. No decorrer do campeonato a gente veio trabalhando bem, jogamos unidos um pelo outro e sobressaímos sobre a forte equipe da Popular. Conseguimos ser campeão graças a Deus e agora é só comemorar o título”, comemora Matheus Santana, eleito o melhor atleta do campeonato.
Na final aguardada da noite, o Independente multicampeão encarou de frente a boa equipe do Rola Papo pela 1ª divisão. As duas torcidas fizeram a festa nas arquibancadas do ginásio com balões, apitos e muita vibração para os dois lados. A partida foi pegada e o Rola Papo conseguiu surpreender o adversário com boas jogadas e abrindo vantagem no placar, que terminou favorável no apito final da arbitragem vencendo o confronto, por 5 a 3, com os torcedores do Rola Papo fazendo muita festa com os atletas.
“A gente sabia que seria um jogo muito difícil contra uma equipe muito forte, repetindo a final do ano passado que a gente teve um lance infeliz e deixamos escapar o título, mas esse ano a gente veio com muito mais propriedade, muito mais concentrado para esse jogo, preparado para uma final, por isso vocês viram um time unido, um time aguerrido, um time que lutou até o final e graças a Deus conseguimos converter as nossas chances em gols e graças a Deus o título é do Rola Papo”, vibra Lucas Andrade, pivô do Rola Papo.
Texto: Fábio Relvas
Fotos: Orion Lima
Assessoria de Comunicação / PMP