Acusados de assalto a banco são presos em Parauapebas

O Grupo Tático Operacional (GTO), prendeu no domingo (21) três homens acusados de assalto a banco, após denuncia os agentes foram informados pelo 23 ° Batalhão da Polícia Militar, de que três elementos que supostamente seriam integrantes de uma facção criminosa, estariam em um casa no Bairro Cidade Jardim.

Chegando ao local foi avistado na porta da residência  Fernando Carvalho, nada foi encontrado com ele, os policias pediram então que para entrar na residência, ao entrar no local encontraram então mais dois homens  Luan Francisco Batista Lopes e Rodrigo Eduardo de Araújo, após uma pequena busca os agentes encontraram em uma caixa de isopor 18 explosivos, pesando aproximadamente 26kg, dentro de um dos cômodos da residência.

Foi encontrado também rádios transmissores, uma base de carregador, nove celulares, um pote contendo 63 papelotes de cocaína pesando cerca de 30g, uma balança de precisão e uma motocicleta.

Fernando Carvalho tentou justificar o explosivo encontrado no local, segundo ele os explosivos pertenciam na verdade a Rodrigo Eduardo de Araújo, proprietário do veiculo onde as bananas de dinamite estariam, a respeito da droga, Luan confessou ser o dono e que comercializaria o entorpecente.

Os agentes da GTO foram então à busca de Rodrigo, apontado como sendo o verdadeiro dono da dinamite, Rodrigo Eduardo foi encontrado em uma oficina, ao ser questionado ele disse ter adquirido o veiculo e a dinamite já estaria dentro do veiculo.

Diante da situação de flagrante, os três envolvidos foram encaminhados à delegacia para que os procedimentos cabíveis sejam tomados.

Com informações Correio de Carajás  
VEJA ISSO TAMBÉM