A Polícia Civil de Marabá deu cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão que acabou desarticulando uma quadrilha que assaltava motoristas de aplicativos na cidade. O fato aconteceu nesta quinta-feira (27) e deu cumprimento a ordem judicial expedidos pela 2ª Vara Criminal de Marabá.
Foram presos Edesio, acusado de ser um dos assaltantes que roubavam os motoristas de aplicativo, e José, preso por estar portando em flagrante arma de fogo.
Os mandados foram deferidos, em razão de investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil, nas quais se buscou elucidar uma série de roubos praticados contra motoristas de aplicativos, ainda neste mês de junho. Os próprios suspeitos fizeram vídeos do momento em que assaltavam os motoristas, levavam os veículos e colocavam os motoristas no porta-malas.
As corridas eram solicitadas e, quando o motorista se deslocava até o local de embarque, os investigados adentravam no interior do veículo e, algum tempo depois, portando arma de fogo do tipo pistola, anunciavam o assalto e subtraíam os pertences da vítima. Em algumas dessas ocasiões, os motoristas tiveram sua liberdade restringida ao serem colocados dentro do porta-malas.
Edesio foi localizado, preso temporariamente e apresentado à autoridade policial plantonista.