
Um adolescente identificado como Elias Brito de Oliveira, de 13 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (27), na Avenida Maria Adelina, esquina com a Travessa Planalto, no bairro Liberdade, em Marabá, sudeste do Pará.
Segundo informações do 34° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Elias estava em via pública quando dois homens em uma motocicleta, aparentemente uma Honda 160 de cor preta, se aproximaram e efetuaram diversos disparos contra ele, por volta das 3h20.
No momento do crime, o adolescente estava acompanhado de dois menores, que conseguiram fugir correndo e não foram atingidos. A PM realizou o isolamento do local e acionou a Polícia Civil, a perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo. Outras viaturas prestaram apoio à ocorrência.
De acordo com informações policiais, Elias possuía histórico de atos infracionais, incluindo furtos, posse de drogas e roubos, com mais de 20 registros na delegacia. Há cerca de seis meses, um vídeo viralizou mostrando o adolescente agredindo uma mulher para roubar um celular. Em fevereiro de 2025, ele já havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio.
Devido às ameaças de morte, a mãe do adolescente chegou a registrar uma ocorrência no Ministério Público pedindo proteção para o filho.
O homicídio interrompeu uma sequência positiva na área urbana do 34° BPM, que estava prestes a completar 80 dias sem registros de assassinatos no Núcleo Cidade Nova.
A Divisão de Homicídios da Polícia Civil está investigando o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
informações por Portal Tailândia
foto por Portal Tailândia








