Na manhã desta quinta-feira (21), o suspeito do crime foi preso em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O homem estava em seu local de trabalho quando foi surpreendido pelos policiais.
Um homem soropositivo é o principal suspeito de um crime contra um adolescente de apenas 12 anos, ocorrido no dia 31 de outubro, em um shopping localizado em Belém.
Com o suspeito foram encontrados medicamentos para o tratamento de HIV. Segundo a Polícia Civil, ele confessou ser soropositivo. O homem será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
Há indícios, segundo a PC, de que o suspeito tenha cometido o mesmo crime contra outras vítimas, o que também será investigado.
O suspeito coagiu a vítima em um banheiro do shopping e depois levou o adolescente para a escada de emergência – local onde não há câmeras de segurança – onde cometeu o crime.
O homem retornou ao banheiro após a violência contra o adolescente, visando trocar de roupa para evitar na identificação. No entanto, câmeras de monitoramento do shopping registraram os passos do suspeito e ajudaram que ele fosse identificado.