A adolescente, de 14 anos, que matou a irmã, de 8 anos, no bairro Maracanã, em Santarém, foi encaminhada para a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) em Belém, capital do estado. Ela foi apresentada ao Ministério Público e o Judiciário decidiu encaminhá-la, provisoriamente, para a capital.
“Após os procedimentos legais, a lavratura do auto de apreensão de ato infracional adolescente, que infelizmente cometeu esse fato ocorrido no bairro do Maracanã, foi devidamente apresentada ao Ministério Público e foi determinado pelo Poder Judiciário a sua internação provisória e ela será encaminhada à capital do estado”, destacou o delegado.
Uma adolescente de 14 anos foi apreendida. Ela confessou à polícia ter matado a irmã de 8 anos a golpes de faca. A criança foi encontrada morta na casa onde morava no bairro Maracanã.
O pai da menina, que estava na casa dele no bairro Salvação, foi levado à delegacia.
Na primeira versão da adolescente, ela disse à polícia que dois homens entraram na casa, mataram a irmã e a levaram para a comunidade Pajuçara. Versão descartada pela polícia.
O pai da criança também foi interrogado, e a polícia descartou a participação dele. Horas depois, a adolescente, irmã mais velha da vítima, confessou à polícia ter matado a irmã durante um ataque de fúria.