Um advogado foi preso, por desviar mais de R$ 100 mil reais de um cliente idoso. O caso aconteceu na cidade de Marabá, região sudeste do Estado. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Pará (PCPA) por meio da Operação Virtude, e contou com a colaboração do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI).
Segundo a própria polícia, o inquérito aponta que o investigado é suspeito de apropriação indébita de mais de R$ 100.000 da aposentadoria de um idoso. A vítima teria contratado o serviço do advogado para conseguir a concessão do benefício. Assim que o caso foi denunciado, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no escritório do indiciado e, nesta quarta-feira, durante a Operação Virtude, realizou o cumprimento do mandado de prisão.
A ação, expedida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), trata-se de um feito nacionalmente que busca resolver crimes que envolvam as várias formas de violência contra a pessoa idosa. O sujeito preso em Marabá já se encontra à disposição da Justiça.








