Agência dos EUA localiza armazenador de pornografia em Belém

Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV), ligada à Diretoria Estadual de Combate à Crimes Cibernéticos (DECCC), prendeu em flagrante na capital, um homem por armazenar conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil no aparelho celular. A Polícia Científica do Pará, que deu apoio à operação, vai realizar a perícia no dispositivo móvel apreendido.

“Mediante a reunião dos indícios de autoria e materialidade, nós representamos ao Poder Judiciário de Belém e Barcarena pela expedição dos mandados de busca e apreensão que foram cumpridos na data de hoje. Durante as diligências, conseguimos confirmar que um investigado armazenava conteúdo de abuso sexual infantil em seu aparelho celular e o prendemos em flagrante delito, reforçando o compromisso de combater os crimes praticados contra crianças e adolescentes através da internet”, destacou a delegada Lua Figueiredo, titular da DCCV.

Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Barcarena, na região de integração do Tocantins, mas nenhum conteúdo foi localizado com o suspeito na incursão policial.

Foto: Marco Santos/Agência Pará

VEJA ISSO TAMBÉM