As “três anjas”, como os pais gostam de chamar, nasceram saudáveis e já recebem alta hospitalar nesta quarta (26)
Após uma gestação tranquila – mesmo sendo de alto risco por se tratar de uma gravidez trigemelar – nasceram de parto cesáreo na tarde do último domingo, 23, em Marabá, as trigêmeas Ângela, Angelina e Angélica.
Pesando pouco mais de dois quilos cada uma, as meninas chegaram ao mundo com 35 semanas e ficaram em observação na UCI Neonatal do Hospital Materno Infantil menos de 24 horas, já indo ao encontro da mãe no quarto.
Moradores da Vila Cabo de Aço, distante 50 quilômetros da zona urbana do município, os pais Raislene Lopes de Souza, 20 anos, e Jailton Oliveira, 23 anos, contam que levaram um susto ao descobrir que seriam três bebês de uma vez.
“A gente planejou a gravidez. Mas, foi um susto quando soubemos que eram três. Tem horas que fico olhando pra elas e não acredito, penso ‘meu Deus são três mesmo e todas minhas’”, diz a mãe sorrindo, ainda meio incrédula.
Feliz e preocupada, como ela mesma diz, Raislene afirma que acredita que se Deus deu a oportunidade de ela ser mãe de trigêmeas é porque sabe que vai conseguir cuidar das meninas.
“Meu marido me acalmou. Falava pra mim que a gente ia conseguir, que íamos dar um jeito. E recebemos ajuda desde a gravidez, e aqui no hospital algumas pessoas têm nos ajudado também. Agradeço todo mundo que nos apoiou, porque coisa pra um bebê já é caro, imagina multiplicar por três”, diz emocionada, ela que já é mãe de dois meninos, um de 7 e um de 3 anos, de um outro relacionamento.
Segundo o pai das bebês, que escolheu os nomes, elas são lindas. “São nomes de anjas. Elas vão ser minhas anjinhas”, orgulha-se Jailton.
As trigêmeas estão muito saudáveis e mamando toda hora na mamãe Raislene. Nesta quarta-feira, 25, elas recebem alta do HMI e ficarão por aproximadamente 15 dias na casa de parentes no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na Nova Marabá.
A família, que reside na zona rural, precisa de doações, como roupinhas e fraldas descartáveis.
Para fazer sua doação basta entregar na recepção do Grupo Correio de Comunicação ou fazer um pix para Raislene Lopes de Souza. O número do PIX: 07491583288.
HMI
Essa é o quinto caso de parto trigemelar no Hospital Materno Infantil de Marabá. O último aconteceu em outubro do ano passado, com o nascimento das três Marias, também noticiado amplamente no Correio de Carajás.
Segundo a direção do HMI, durante a gravidez, a família recebeu ajuda da Seaspac (Secretaria Municipal de Assistência Social), mas precisam agora de fraldas e leite.