Anúncio de melhorias marca o Dia do Produtor Rural em Parauapebas

0
428

Sábado, 25, a prefeitura de Parauapebas realizou programação em comemoração ao Dia do Produtor Rural. Homenagens, café da manhã, música ao vivo, apresentações culturais marcaram o evento que aconteceu no Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP)
Melhorias para a classe como por exemplo, a ampliação da distribuição dos produtos naturais também foi uma das novidades. Segundo Decreto 8473/2015, pelo menos 30% (trinta por cento) dos gêneros alimentícios dos órgãos e entidades deverão ser de produtos de agricultores familiares e suas organizações e empreendedores familiares.
“A conquista é muito positiva para a produção rural. Cada produtor deverá procurar a Sempror para juntos colocarmos em prática esse direito”, afirmou Erasmo Rodrigues, secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror).
Cerca de 200 produtores rurais estão registrados na Sempror. Além de poder comercializar sua produção no Centro de Abastecimento, eles recebem assistência no processo de mecanização do solo para plantio de arroz, milho, feijão e hortaliças, além do incentivo ao programa de piscicultura e pecuária.
“Oferecemos o que há de melhor para a comercialização varejista no CAP, um lugar que conta com condições de infraestrutura, higiene, segurança e qualidade dos produtos comercializados no centro”, disse Márcia Araújo, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb).
De acordo com o Prefeito Municipal, Valmir Mariano, graças aos programas criados e incentivados pelo governo municipal, os produtores rurais do município, hoje, podem oferecer produtos com mais qualidade. “São muitas as vantagens. A categoria pode sempre contar com o governo municipal no que for preciso, para que esse trabalho cresça cada dia mais. Parabéns a todos os produtores rurais”, finalizou Valmir.

Deixe uma resposta