De acordo com a Polícia Civil, o adolescente apreendido teria iniciado uma confusão com o professor e também quebrado os vidros do veículo da vítima. Na ocasião, outro menor envolvido disparou contra Fredson, mas os tiros não atingiram o educador. Esse segundo adolescente já havia sido apreendido anteriormente e está atualmente custodiado no Centro de Internação do Adolescente Masculino, também localizado no Núcleo São Félix.
Policiais civis da Unidade Integrada de Segurança Pública de São Félix, em Marabá, sudeste do Pará, cumpriram na terça-feira (7) um mandado de busca e apreensão contra um adolescente suspeito de tentativa de homicídio contra o professor Fredson. O crime ocorreu em novembro de 2024, em frente à Escola Izaura de Fátima Noceti, no Residencial Tiradentes, Núcleo São Félix.
Com a apreensão do adolescente nesta terça-feira, a Polícia Civil considera o caso encerrado. Agora, cabe ao Poder Judiciário determinar as medidas socioeducativas que serão aplicadas, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Foto: Reprodução