Assaltante morre em confronto com a Polícia Militar em Parauapebas

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de participar de um assalto a uma casa na madrugada de terça-feira (07/03) em Parauapebas. Outro suspeito de também participar do roubo morreu em confronto com a PM.

Os dois suspeitos citados acima, junto de mais três cúmplices que seriam de Canaã dos Carajás, teriam assaltado uma casa na madrugada de terça em Parauapebas. Por volta das 10h40 de terça, a unidade da corporação de Canaã dos Carajás informou sobre um carro Gol havia sido utilizado em um roubo durante a madrugada na capital do minério.

As equipes deram inicio as buscas, quando por volta das 13h uma guarnição que estava indo no sentido da VS-10 encontrou duas guarnições da Guarda Civil Municipal (GMP) que estavam abordando o carro apontado na informação da corporação de Canaã dos Carajás e no carro estava o primeiro suspeito, Silvagno Oliveira Sales.

Os policiais encontraram com o suspeito um brinco dourado, um dos itens que foram levados durante o roubo a uma casa na madrugada de terça, logo após se confirmar que o brinco foi levado durante o roubo da casa, Silvagno confessou ter participado do crime junto de quatro cúmplices.

Os quatros comparsas foram identificados pelas alcunhas de “Dudu”, “Zeca”, “Baiano” e “Pitboy”. Silvagno disse que deixou “Dudu”, “Zeca” e “Pitboy” em Canaã dos Carajás. Eduardo Pereira Nunes, o “Baiano” teria ficado em sua casa em Parauapebas, com uma parte das joias roubadas e com a arma utilizada no assalto.

Silvagno informou os agente sobre como ocorreu o crime e depois conduziu os agentes até o endereço em que “Baiano” estava. No local, os policiais cercaram a casa e “Baiano” entrou na residencia, disse que “perdeu” e que iria entregar os objetos roubados, os policiais entraram também na casa e “Baiano” foi para um dos quartos.

“Baiano” voltou do quarto com uma arma e atirando contra os policiais, que revidara e o suspeito foi atingido, ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Parauapebas, porém foi a óbito. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o assalto. Os outros três suspeitos citados estão sendo procurados pela polícia.

Com informações: Native News Carajás
Foto: Reprodução/Native News Carajás

VEJA ISSO TAMBÉM