Associação Kimê entrega quimonos para alunos do jiu-jitsu, por meio de convênio com a Prefeitura

0
429

No último sábado (22), jovens e adultos do Bairro dos Minérios receberam, da Associação Kimê, quimonos para a prática do jiu-jitsu. As aulas da modalidade esportiva são realizadas aos sábados e domingos, das 8 às 12 horas, na quadra da Escola de Ensino Fundamental Fernando Pessoa.
Segundo o presidente da Associação Kimê, Luizinho Cardoso Neto, a partir de convênio com a Prefeitura de Parauapebas foi possível oferecer mais essa modalidade esportiva para a comunidade e fazer a entrega dos quimonos aos alunos. “Firmamos parceria com a Associação Abu Brother Jiu-Jitsu que oportuniza a oferta desta modalidade para os jovens daqui”, conta.
Luizinho Cardoso informa que há 10 anos a Associação Kimê desenvolve, em 12 escolas do município, o projeto Karatê nas Escolas. “Promovemos esse e outros projetos sociais e culturais. É importante dizer que a oferta do jiu-jitsu para os alunos da Escola Fernando Pessoa consiste na primeira turma do esporte oferecido em uma escola pública do município”, observa.
De acordo com o professor de jiu-jitsu, Derek Abu, estão matriculados 40 alunos com idades entre 9 e 20 anos. Contudo, como o esporte é muito desejado, outros 30 participam das atividades como forma de aprender um pouco mais sobre a arte marcial. O professor Derek Abu é faixa preta e está há 15 anos no jiu-jitsu.
Mãe do aluno Luís Felipe, de 13 anos, Francisca Ferreira diz que o filho tem gostado das aulas e a cada dia se dedicado na escola. “É uma oportunidade incrível para as nossas crianças. Além do jiu-jitsu, o meu filho também faz capoeira. Esses projetos são muito importantes e ajudam os meninos a caminharem pelo caminho do bem”, diz a dona de casa, mãe de outras quatro crianças.
O presidente da associação finalizou a entrega dos quimonos informando que objetivo é expandir o projeto para outras escolas do município.
Ascom PMP | Fotos: Irisvelton Silva

Deixe uma resposta