Aurélio Goiano cobra atuação do poder executivo nas demandas da comunidade

Em seu trabalho de fiscalização da atuação do governo municipal e atendimento às necessidades da comunidade, o vereador Aurélio Goiano (PSD) verificou duas demandas da população no município.

Para sanar as problemáticas, o parlamentar apresentou ao plenário na sessão ordinária desta terça-feira (22) as indicações nº 493 e 494/2022, requisitando ao Poder Executivo a construção de um centro de distribuição e armazenamento de merenda escolar e a reforma da ponte que dá acesso à Cachoeirinha no PA Araçatuba, localizada na zona rural em Parauapebas.

Conforme explicou o vereador, a construção do centro de distribuição, com espaço para os dois conselhos municipais do setor, tem como objetivo a melhoria de gestão de fiscalização de recebimento e distribuição de merenda escolar, evitando que o município pague aluguéis de prédios particulares para abrigar esses provimentos referentes à merenda escolar.

O prédio serviria para abrigar o Conselho Municipal de Educação, órgão responsável por fiscalizar as compras de merenda escolar, a entrega da merenda, sua distribuição, as reformas de escolas, contratos e recursos que forem aplicados durante o ano letivo.

“Parauapebas tem a possibilidade de sonhar e poder realizar seus projetos, de modo que atualmente os conselhos municipais de Educação e Saúde estão funcionando em prédios alugados, gerando uma despesa para os cofres públicos no valor de R$ 697.200,00 ao longo de um ano. Isto posto, a construção do prédio gera uma economia de R$ 2.788.800,00”, alegou Aurélio Goiano.

O legislador ainda destacou que em quatro anos pode haver nas instalações dos prédios a aplicação de métodos sustentáveis, como cobertura com energia solar e câmeras, para coibir desvios de conduta de funcionários, e instalação de todos os equipamentos para o bom funcionamento das atividades pertinentes ao setor.

“Esse pedido é urgente, pois o atendimento proporcionará economicidade desses gastos com aluguéis e energia, sendo de grande relevância para a sociedade de Parauapebas”, assegurou.

O parlamentar começou seu pedido de reforma da ponte que dá acesso ao PA Araçatuba, explicando que a obra vai proporcionar melhoria da condição de vida das pessoas que residem nas adjacências da vicinal, localizada na zona rural de Parauapebas. Disse que a ponte e a estrada vicinal apresentam graves problemas, fragilizando consideravelmente a segurança dos cidadãos que por ali transitam diariamente.

“O direito à locomoção encontra-se ferido e a população tem corrido riscos diários ao utilizar a ponte. É dever do poder público garantir ao cidadão acesso aos direitos fundamentais, razão pela qual o município de Parauapebas precisa investir fortemente em sua infraestrutura enquanto sua arrecadação é estupenda e podemos realizar todas as obras necessárias para proporcionar dignidade aos nossos munícipes”, finalizou Aurélio Goiano.

Após serem apresentadas, as indicações foram submetidas à votação parlamentar e aprovadas em unanimidade. Com o parecer favorável da Casa Legislativa, ambas serão enviadas para análise e possível implementação do Poder Executivo municipal, em caso de disponibilidade orçamentária.

AscomLeg 2022 
VEJA ISSO TAMBÉM