O Ministério da Saúde local disse que a aeronave se chocou com uma casa, enquanto moradores relataram uma forte explosão devido ao acidente, que danificou várias casas e causou cortes de energia em bairros vizinhos, de acordo com a agência de notícias Al Jazeera.
Um avião militar caiu na cidade de Omdurman, a mais populosa do Sudão, deixando pelo menos 46 mortos e 10 feridos na noite desta terça-feira (25), pelo horário local.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas. Fontes no Exército disseram à agência Reuters que problemas técnicos podem ser o principal motivo. Segundo a Al Jazeera, o major-general Bahr Ahmed, alto comandante na capital do país, Cartum, está entre os mortos.
Os números iniciais apontavam para 19 mortos, mas as autoridades do Sudão observaram nesta quarta (26) o aumento nos números, havendo militares e civis entre as vítimas, afirmam agências de notícias. Os militares divulgaram um comunicado relatando que equipes de combate ao incêndio conseguiram conter as chamas no local do acidente.
A queda do avião ocorreu um dia após a RSF assumir a responsabilidade pela derrubada de um avião russo da Ilyushin em Nyala, capital do estado sudanês Darfur do Sul. A ONU diz que o conflito desalojou mais de 12 milhões de pessoas, causando a maior crise de fome e deslocamento do mundo.