Cinco criminosos presos: este foi o resultado de uma ação da Polícia Civil, em Marabá. O bando atacaria um carregamento de cigarros na BR-230, possivelmente na altura de Itupiranga. Além de um revólver calibre 38, um maçarico foi apreendido em poder do bando. Todos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e associação criminosa (formação de quadrilha).
Eles foram identificados como João (contra quem havia um mandado de prisão aberto por homicídio em Marabá), Eduardo, Marcos, Francisco (ambos foragidos do sistema prisional) e Francisco.
A prisão ocorreu na Transamazônica (BR-230), saída de Marabá, sentido Itupiranga, próximo ao aeroporto da cidade, após uma denúncia anônima. Durante a ação, os policiais – que estavam em quatro viaturas – chegaram a paralisar momentaneamente o tráfego naquele perímetro da rodovia federal e ainda abordaram um motociclista.
“Para se evitar um mal maior, os policiais adiantaram a operação e abordaram esses indivíduos antes que eles executassem esse roubo. O próximo passo é identificar quais outros indivíduos estão envolvidos nessa empreitada criminosa”, explica o superintendente da Polícia Civil, delegado Vinicius Cardoso.
Segundo ele, a quadrilha estava dividida em dois veículos. Três homens estavam em um carro Fiat Argo, e quatro homens em um micro-ônibus, que foi alugado, e que provavelmente serviria para colocar a carga roubada.
Além dos cinco acusados, dois motoristas foram encaminhados para a Seccional para serem ouvidos pelas autoridades. Os motoristas são testemunhas e foram liberados, pois não estavam envolvidos no crime.
João, um dos homens presos na operação, possui um mandado de prisão. Ele é acusado de matar uma pessoa de nome Maxuel em 26 de março, em Marabá.