O crime ocorreu na noite desta última quarta-feira (20), enquanto a vítima estava acompanhada da namorada, que ocupava a garupa da motocicleta. A jovem não sofreu nenhum ferimento. Um motociclista identificado como Adriano, de idade não revelada, foi assassinado com 11 tiros, sendo dez na cabeça e um na perna, no bairro da Terra Firme, em Belém.
A polícia informou que o homicídio foi cometido por suspeitos que usavam um carro e uma moto, ambos não identificados. Após o ataque, os assassinos fugiram do local e, até o momento, não foram localizados. A polícia não soube detalhar quantas pessoas participaram da ação criminosa.
Durante o levantamento de informações feito pela polícia, foi constatado que Adriano usava monitoramento eletrônico. Na semana anterior, ele havia sido detido por tráfico de drogas. Apesar disso, a motivação do assassinato ainda é desconhecida. A Polícia Civil investiga o caso, mas não forneceu maiores detalhes até o momento, como, por exemplo, se Adriano estava sofrendo ameaças ou se o crime tem relação com o tráfico de drogas, motivo de sua prisão recente.