Belém: Motorista de aplicativo que matou lutador Rodrigo Monstro será julgado

Nesta terça-feira (31) irá ocorrer o julgamento de Jefferson, motorista de aplicativo que atropelou e matou, em Belém, o ex-lutador de MMA Rodrigo, de 28 anos, mais conhecido como Rodrigo ‘Monstro’. O caso ocorreu em abril de 2019, em um posto de combustíveis no bairro Maracangalha. Conforme Omar Saré, advogado da família de Rodrigo, a audiência será às 8h, na sala do Júri do Fórum Criminal de Belém.

Jefferson foi autuado por homicídio qualificado, por motivo torpe, fútil, considerado doloso, porque assumiu o risco de matar. O motorista de aplicativo também responde criminalmente por tentativa de homicídio, ao ter avançado com o carro contra uma mulher que acompanhava o lutador.

Rodrigo foi atropelado e morto por Jefferson Barata, que seria motorista de aplicativo. O fato aconteceu por volta de 21h50 na avenida Júlio César, com a Passagem Jader Barbalho, área próxima ao canal São Joaquim.

Jefferson realizava uma viagem com Rodrigo e outras quatro mulheres. A vítima e o suspeito teriam discutido e, após o desentendimento, Rodrigo desceu do carro e teria sido surpreendido pelo condutor do veículo, que atropelou a vítima e fugiu. O ex-lutador morreu na hora. Uma mulher que estava caminhando ao lado dele conseguiu escapar.

Foto: Reprodução

VEJA ISSO TAMBÉM