
O Ministério Público do Pará (MPPA) ofereceu denúncia contra o médico Felipe, 30, na última segunda-feira (17/11), pela prática do crime de feminicídio qualificado tentado e injúria real contra a namorada, de 27 anos.
O caso em questão ocorreu no dia 26 de outubro, no bairro Umarizal, em Belém, quando ele arrastou a vítima com um carro por mais de um quarteirão. Segundo o MPPA, o automóvel empurrou a mulher por aproximadamente 244 metros.
Após a queda da mulher do carro, Felipe fugiu do local sem prestar qualquer socorro para ela, “deixando-a gravemente lesionada jogada no asfalto”. Para a 1ª Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Belém, isso demonstrou que o médico “agiu com clara intenção de ceifar a sua vida, mediante recurso que impossibilitou a defesa da ofendida”.
O MP afirmou também que ele tinha plena consciência de que a conduta praticada poderia matar a vítima, ou ao menos “causar lesões gravíssimas, estando devidamente caracterizado o dolo do agressor”.








