Uma mulher foi presa preventivamente suspeita de homicídio qualificado dentro do Memorial Magalhães Barata, conhecido popularmente como “Chapéu do Barata”, no bairro de São Brás, em Belém. A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia de Feminicídio (Defem), em cumprimento a mandado judicial, quando a suspeita estava em um shopping no centro da cidade.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém, que atende à investigação de um crime ocorrido no dia 19 de agosto de 2023. A vítima foi identificada como Raissa. “Durante as investigações, foi descoberto que a suspeita fazia uso de falsa identidade, apresentando-se com nome falso”.
“Com base nas apurações, foi levantado o verdadeiro nome da investigada e verificado que havia outro mandado de prisão preventiva contra ela, expedido pela 10ª Vara Criminal de Goiânia, pela prática de tráfico de drogas no ano de 2019”.
Os dois mandados foram então cumpridos pela PC, com apoio da Polícia Militar.
A suspeita também recebeu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de falsa identidade. Ela foi transferida para o Sistema Penitenciário do Pará.
Foto: Reprodução/PC-PA