
Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente, em parceria com a Polícia Científica do Pará, deflagrou a Operação Última Aula e cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um professor de inglês investigado por estupro qualificado de uma aluna de 15 anos em uma escola particular de Belém.
A vítima narrou que houve produção de material pornográfico do ato libidinoso, por isso, a Gerência de Perícia em Informática (GPI) da PCEPA foi requisitada para o Local de Perícia Informática, um tipo de exame forense onde os dispositivos eletrônicos suspeitos são coletados e periciados. Durante a operação, foi apreendido um aparelho celular.
Conforme o perito criminal Marcelo Maués, o dispositivo passou por vistorias preliminares no local da apreensão, mas uma análise aprofundada será realizada em laboratório. Diante das provas obtidas durante a investigação do caso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi localizado em sua residência. Após o cumprimento dos mandados, o suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.








