Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Pará após serem apontados como os principais suspeitos de integrar uma associação criminosa que furtava motocicletas e fazia a receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores na região metropolitana de Belém. A prisão ocorreu em operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), ligada à Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO).
Os crimes de furto e adulteração ocorriam em Belém e os veículos eram enviados para receptadores no interior do Estado. Durante a ação policial, foram recuperadas seis motocicletas, sendo três Honda Bros, uma Honda Twister CB 300 e duas Honda CG TITAN 150. Além disso, um Volkwagen Gol que era proveniente da ação criminosa foi apreendido. Também foram encontrados vários apetrechos para adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.
Os policiais civis relataram que um dos suspeitos chegou a apresentar um documento de identificação falso. No entanto, ele foi identificado e os agentes constataram que seu nome constava na lista de foragidos da Justiça. O suspeito recebeu voz de prisão. Os três suspeitos foram conduzidos à unidade policial.
Foto: Reprodução