Ele havia sido capturado e liberado na fronteira norte-americana em 2022, mas foi finalmente preso em Methuen, no norte de Massachusetts, durante uma operação de combate ao crime.
O Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos prendeu recentemente Alexandre, um brasileiro de 41 anos, condenado por estuprar uma criança no Brasil. O homem estava se escondendo nos EUA após fugir antes de cumprir sua pena em Rondônia.
Oliveira, que foi condenado a 14 anos de prisão por estuprar uma criança em Jaru, Rondônia, entrou ilegalmente nos Estados Unidos em abril de 2022, próximo a Santa Teresa, no Novo México. Segundo o Serviço de Imigração, ele se evadiu das autoridades brasileiras antes de cumprir sua pena, buscando refúgio nos EUA.
Essa prisão acontece em meio a um clima de crescente pressão sobre políticas de imigração nos EUA. O presidente eleito Donald Trump, em declarações recentes, insinuou que poderia declarar estado de emergência e utilizar forças militares para implementar seu plano de deportação em massa de imigrantes ilegais.
Foto: Olivier Touron