O brasileiro Matheus, de 27 anos, foi morto com um tiro à queima-roupa em Oakland, nos Estados Unidos . A fatalidade aconteceu após uma discussão entre Matheus e um homem que passeava com a companheira e um cachorro , no último dia 22 de junho.
Matheus trabalhava como entregador de flores. O jovem teria avistado um cachorro com um casal na última quinta-feira, durante uma entrega, e fez um elogio sobre o animal. O comentário acabou não sendo bem recebido pelo tutor , e gerou uma discussão entre os dois.
O homem deu então um tapa na cara de Matheus , que revidou jogando as flores nele. Após isso, o tutor deu um tiro à queima-roupa no entregador. Ele foi socorrido, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
A mãe da vítima, Isabel, foi aos Estados Unidos assim que soube da morte do filho. Ela disse à que quando chegou, não pode nem reconhecer o corpo do filho, pois “o detetive está de folga e só poderá nos atender na terça-feira”.
“Foi cruel, foi sem motivo. O cara saiu da casa dele e atirou no primeiro que encontrou. Nada vai trazê-lo de volta, mas tenho fé que a justiça vai ser feita”, disse Isabel na entrevista.