Cadastramento para uso do bilhete eletrônico teve inicio nesta segunda-feira (16)

0
454

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), comunica que a Central das Cooperativas de Transporte Coletivo de Parauapebas estará realizando o cadastramento de estudantes da rede pública de ensino que desejam aderir ao benefício da meia passagem.
O cadastramento ocorrerá de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, no Centro de Controle Operacional (CCO), localizado na Rua Sol Poente, 442, no Bairro da Paz. Para atender melhor a demanda de alunos, a Central também estará realizando o cadastro na Secretaria Municipal de Cultura (Secult), na Rua E (a antiga Câmara), Bairro Cidade Nova, no período de 16 de março até o final do mês de abril.

Para o cadastro é necessário a presença de um responsável (no caso de menores de 18 anos), além do próprio aluno para registro fotográfico no ato da adesão ao benefício
Para o cadastro é necessário a presença de um responsável (no caso de menores de 18 anos), além do próprio aluno para registro fotográfico no ato da adesão ao benefício

Para o cadastro é necessário a presença de um responsável (no caso de menores de 18 anos), além do próprio aluno para registro fotográfico no ato da adesão ao benefício. De acordo com dados da cooperativa, no primeiro momento, deverão ser cadastrados mais de 34 mil alunos do ensino fundamental e médio da rede pública.
O cartão possui chip eletrônico, é recarregável e permite que o usuário tenha direito à meia passagem. No ato da inscrição deverá ser paga uma taxa de apenas R$ 2,00.
A Prefeitura ressalta que é importante que os estudantes fiquem atentos ao cronograma estimado para atendimento de cada escola e que os mesmos podem obter mais informações na diretoria de cada instituição de ensino.
Os alunos que não estiverem contemplados no início do cadastro poderão adquirir o bilhete de papel, que dá direito a meia passagem, na sede Coocatur, na Rua Sol Poente, 442, Bairro da Paz. Caso algum estudante perca o período das inscrições, deverá se dirigir até o CCO para fazer o cadastramento.
A lista com a relação das unidades de ensino será divulgada por etapas. Acompanhe a relação das primeiras escolas e os locais para cadastro:
SECULT – RUA E, CIDADE NOVA (das 8 às 18 horas)
16/03- Escola Carlos Drummond de Andrade (alunos do 2º ciclo)
20/03- Escola Carlos Drummond de Andrade (alunos do 6º ciclo)
20/03- Escola Cecília Meirelles (alunos do 6º ciclo)
23/03- Escola Chico Mendes (alunos do 2º ciclo)
24/03- Escola Chico Mendes (alunos do 3º ciclo)
24/03- Escola Crescendo na Pátria (alunos do 3º ciclo)
25/03- Escola Domingos Cardoso (alunos do 4º ciclo)
25/03- Escola Domingos Cardoso (alunos do 4º ciclo)
26/03- Escola Eunice Moreira (alunos do 5º ciclo)
26/03- Escola Eunice Moreira (alunos do 5º ciclo)
27/03- Escola Eduardo Angelim (alunos do 6º ciclo)

CCO – RUA SOL POENTE, 442, BAIRRO DA PAZ (das 8 às 18 horas)

16/03- Escola Antônio Matos Filho (alunos do 2º ciclo)
17/03- Escola Antônio Matos Filho (alunos do 3º ciclo)
18/03- Escola Benedito Monteiro (alunos do 4º ciclo)
19/03- Escola Carlos Henrique II (alunos do 5º ciclo)
20/03- Escola Carlos Henrique II (alunos do 6º ciclo)
23/03- Escola Dorothy Stang (alunos do 2º ciclo)
24/03- Escola Dorothy Stang (alunos do 3º ciclo)
25/03- Escola Eurides Santana (alunos do 4º ciclo)
26/03- Escola Faruk Salmen (alunos do 5º ciclo
27/03- Escola Faruk Salmen (alunos do 6º ciclo).
Texto: Sara Nascimento. | Fotos: Anderson Souza

Deixe uma resposta