Vai prestar vestibular este ano ou fará a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? Então, você pode ter uma ajuda nos seus estudos com o Cursinho Popular que será ofertado pela Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) em parceria com o Instituto Rede Cidadania. O preparatório vai disponibilizar 200 vagas para estudantes que estejam concluindo o Ensino Médio ou que já tenham concluído.
Fique atento (a), as inscrições começam no próximo dia 11 e seguem até 14 de setembro, no prédio do Legislativo, na sala do Instituto Legislativo da Câmara Municipal (ILCM), 1º piso, no período da manhã das 8 às 12 horas, e no período da tarde das 14 às 17 horas. Para realizar a matrícula é necessário apresentar cópia do RG, do CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
Parceria inédita
O Cursinho Popular será possível graças à parceria realizada pela Câmara, por meio do Instituto Legislativo, com o Instituto Rede Cidadania, que atua com a promoção de projetos sociais nas áreas de educação, cultura, esporte, saúde e assistência social.
A realização do preparatório foi anunciada no dia 24 de agosto, durante a aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública e dos cursos profissionalizantes da Escola do Legislativo da CMP. Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Rafael Ribeiro (MDB), e o representante do Instituto Rede Cidadania, Willian Miranda, assinaram termo de cooperação técnica para oferta do cursinho.
“O Cursinho Popular é uma contribuição da Câmara com a educação dos nossos jovens, para ajudá-los a chegar à universidade. Esse projeto vai fazer com que nossos jovens sejam protagonistas da sua própria história”, destacou Rafael Ribeiro após assinatura do termo.
Início das aulas
As aulas estão previstas para começar no dia 16 de setembro. Serão ministradas aos sábados e domingos, no Auditório João Prudêncio de Brito – Plenário Central da CMP.
Localização
O prédio da CMP está localizado na Avenida Sônia Côrtes, Quadra 33, Lote Especial, Bairro Beira Rio II.
Texto: Nayara Cristina / Revisão: Rangel Zah / AscomLeg 2023