Campanha chama atenção para a reciclagem de lixo

0
94

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, são produzidas cerca de 220 mil toneladas de lixo. Desse total, apenas quatro mil toneladas são encaminhadas para a coleta seletiva, sendo que cerca de cinquenta mil toneladas de resíduos ficam a céu aberto, o que prejudica a saúde de muitas pessoas e o meio ambiente.

Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população quanto à importância da reciclagem e da separação correta do lixo, a Legião da Boa Vontade (LBV), por meio de sua campanha Eu Ajudo a Mudar!, edição 2017, traz o exemplo das crianças, que desde cedo aprendem, nas unidades da LBV, durante as ações de educação ambiental, a cuidar da Natureza.

Vale ressaltar que desde seus primórdios, em 1950, a LBV promove ações socioambientais em suas escolas, Centros Comunitários e lares para idosos. São palestras, oficinas lúdicas e atividades práticas que focalizam, entre outros assuntos, temas como a separação correta do lixo e a reciclagem para os atendidos, que, com um pouco de criatividade, aprendem que é possível transformar jornais, garrafas plásticas e embalagens de produtos diversos em brinquedos, quadros e objetos de decoração.

Deixe uma resposta