Campanha educativa apresenta radares para motoristas de Parauapebas

0
461

A equipe do Núcleo de Educação no Trânsito (NET) conduziu com agentes do DMTT, uma campanha educativa sobre redução da velocidade, uma iniciativa do governo Valmir Mariano, por meio da Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi).
Os agentes orientam sobre o funcionamento dos radares, e sobre a importância de respeitar o limite de velocidade da via. Com uma abordagem direta aos condutores, parando-os e pessoalmente explicando os novos procedimentos. A campanha ocorre há mais de uma semana nas ruas da cidade e ainda se estenderá por mais cinco dias no Partage Shopping, logo após a campanha de carnaval.

Milton Lima, coordenador do NET, salientou ainda que é importante que o motorista ande dentro da velocidade permitida, não apenas nos locais de radares, mas no seu dia-a-dia, no trânsito como um todo. Estamos fazendo o possível para alertá-los para que daqui a alguns dias eles não recebam a multa por excesso de velocidade em casa. O motorista tem que praticar isso naturalmente, tem que ter a consciência de que de fato, o pé no freio pode salvar vidas” salientou.
(Reportagem: Pedro Nascimento).

Deixe uma resposta