Canaã dos Carajás avança na regularização fundiária com entrega de mais 62 títulos

A entrega marcou a “Semana Solo Seguro” promovida pelo Conselho Nacional de Justiça

A vida do auxiliar de serviços gerais, José Ribamar, ganhou um novo sentido nesse sábado (26). O morador de Canaã dos Carajás foi um dos 62 beneficiados com título de regularização fundiária gratuito, que garante a segurança jurídica das posses. “Agora eu tenho certeza de que eu tenho uma propriedade que é minha, que não tem mais problema nenhum. Eu me sinto muito feliz. Só emoção e felicidade.”, comemorou.

O trabalho é uma realização da Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb), que realizou as entregas em parceria com Conselho Nacional de Justiça (CNJ), marcando a programação da “Semana Solo Seguro”, que tem o objetivo de reforçar as ações de planejamento, desenvolvimento e monitoramento da política de regularização fundiária urbana e rural.

Para o diretor-presidente do Idurb, Alisson Milhomem, esse momento representa mais um avanço do município para promover essa política pública tão importante para a vida das famílias canaenses. “Não são 62 títulos de papel que estamos entregando aqui, nós estamos entregando o sonho de 62 famílias. Então, além da entrega desse título definitivo, estamos proporcionando segurança jurídica, dignidade e melhorias para a qualidade de vida dessas famílias.”, afirmou.

Os títulos definitivos que foram entregues fazem parte do processo de regularização de 12 bairros, são eles: Paraíso das Águas, São José; João Pintinho; Portal do Sol; Esplanada; Maranhense; Estância Feliz; Centro; Santa Vitória; Jardim Florido, Alto Bonito II; Vila Planalto.

Para Ana Silva, outra beneficiária, o documento significa uma nova perspectiva de vida para ela e para a família. “A gente vai viver bem, sem preocupação, que era uma coisa que a gente tinha muita preocupação desse título dessa casa, mas agora que saiu o nosso título vamos poder viver tranquilos.”, ressaltou.

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, ressaltou que avançar com essa política é mais uma forma de levar dignidade à população. “62 títulos gratuitos significam dignidade. Hoje essas pessoas são donas de fato de suas propriedades. Isso é levar dignidade, transformar vidas e um trabalho por uma cidade com qualidade de vida para todos.”, enfatizou.

Programa Canaã, Meu Lugar

O programa municipal “Canaã, Meu Lugar” tem beneficiado desde 2018 centenas de famílias com a segurança jurídica e a valorização das propriedades. Até agora, ao todo, 17 bairros da cidade já foram regularizados. O cuidado com as pessoas reforça o trabalho da prefeitura de Canaã dos Carajás em garantir uma vida de qualidade para os munícipes.

Ascom/PMCC

 

VEJA ISSO TAMBÉM