O caso foi registrado dia (26) quando sete motocicletas foram encontradas na área do projeto S11D por volta das 21h.
Os homens invadiram a área do projeto S11D aparentado conhecer o local se aproximaram de um galpão onde estavam guardadas bobinas de fios de cobre, esse era o alvo do bando que imediatamente arrombaram um portão e pegaram os fios de cobre, toda ação foi registrada por câmeras de segurança do local e não durou mais do que 3 minutos.
O que o bando não contava era com a ação rápida dos seguranças que fazem rondas pela área, ao chagarem ao local onde deixaram os veículos eles já não estavam lá, quando perceberam que “a casa caiu” para o lado deles, se separaram e fugiram do local, mas cinco deles foram pegos e levados até a delegacia.
O bando foi identificado como: André Vinícius Conceição (31); Josué Cassio de Souza Calixto (34); Paulo Wilck Vieira da Cruz (34); Samuel Souza Torres (29) e Danilo de Souza Silva (22), a maioria deles são de Parauapebas e residem no Bairro Betânia, sendo apenas Samuel de Canaã dos Carajás e residindo no Chacreamento Sol Nascente.
Os presos passaram por audiência de custódia nesta segunda-feira (29), e foram postos em liberdade. As autoridades seguem em busca dos outros suspeitos.
Com informações de Fala Sério Canaã