Canaã dos Carajás recebe título de Município Verde

0
336

Canaã dos Carajás teve o esforço na luta por mais preservação ambiental reconhecido. Nesta terça-feira (20), representado pela secretária de Meio Ambiente, Simone Aparecida, Canaã foi condecorada com o certificado Município Verde, que premia cidades que se destacam na luta contra o desmatamento e pela preservação ambiental.

O certificado foi entregue pelo secretário de estado de Meio Ambiente, Mauro O’de Almeida., durante a programação prevista na 26ª edição do Programa Municípios Verdes (PMV), do qual concorrem cidades de todo o estado.

O título recebido por Canaã ratifica o cumprimento de metas estabelecidas pelo PMV em 2019. A Secretaria de Meio Ambiente de Canaã fez a apresentação das evidências de cumprimento das sete metas alcançadas pelos trabalhos realizados no combate ao desmatamento, no sistema de fiscalização e monitoramento ambiental, entre outros.

Vale ressaltar que esse é o segundo título conquistado pelo município. A primeira condecoração foi entregue em outubro de 2015. Além de Canaã, os municípios de Redenção, Santa Maria, Belterra e Tucumã também receberam o título.

www.canaadoscarajas.pa.gov.br

Deixe um comentário