Uma cápsula do tempo de quase 100 anos foi encontrada a sudoeste de Glasgow, no Reino Unido, enquanto uma escola estava sendo demolida. Durante a obra, empreiteiros se depararam com uma caixa de vidro repleta de objetos, como moedas, jornais, documentos e alguns cartões de visita de empreiteiros que teriam trabalhado na construção do prédio em 1925. Alguns dos registros, porém, foram danificados por conta de infiltrações de água.
A cápsula foi transferida para o centro de Arquivos de Ayrshire, nas proximidades de Ayr, para abertura e posterior inspeção.
“A cápsula do tempo é uma descoberta fantástica e um legado duradouro da antiga Carrick Academy”, disse o titular do portfólio de educação do Conselho de South Ayrshire, Stephen Ferry, ao Ayrshire Live . “Vamos garantir que os itens sejam mantidos em exibição permanente no novo Campus Maybole.”
Embora alguns itens tenham sido danificados, outros ainda eram legíveis. Entre os objetos estava a primeira página de uma edição do jornal The Ayrshire Post, de 19 de junho de 1925. Além disso, também havia um envelope, que a equipe conseguiu limpar, e dizia: “Quem encontrar, pode ficar com tudo. Moedas atuais do Reino. William Reid Mestre em Obras da Autoridade Educacional de Ayrshire.”