Carnaval de Parauapebas chega ao fim e população considera um sucesso

0
591

Uma semana antes, a equipe do governo municipal, formada pelo Gabinete e as Secretarias de Cultura, Segurança, Urbanismo, Saúde, Assistência Social, Semob, CMJ, DRC e Assessoria de Comunicação, intensificou o trabalho na área que seria realizada a festa de carnaval para que tudo acontecesse com segurança, alegria e tranquilidade. E assim aconteceu, os quatro dias de festa foi um sucesso.
O local recebeu reparos na iluminação, limpeza, montagem de palco, arquibancada, camarote, identificação visual e instalação de barracas para ambulantes.
O esquema de segurança e a organização do trânsito foram montados em lugares estratégicos e sete vias seguiram interditadas para receber melhor toda população de Parauapebas durante os quatro dias de festa.
Crianças também tiveram uma atenção especial para não ficarem de fora da brincadeira. Uma Matinê foi realizada no CDC e mais uma vez agradou muito os pais de família que puderam se divertir com seus filhos sem precisar se preocupar com a multidão que presenciam o carnaval parauapebense.
Com o tema: Vista-se de alegria e venha pra folia, o carnaval 2015 iniciou no sábado (14) por volta das 19h, na avenida Presidente Prudente, no Bairro Paraíso.

O trabalho da segurança foi totalmente positivo
O trabalho da segurança foi totalmente positivo

A animação do primeiro dia de festa foi feita por atrações locais e a banda nacional Forró do Muído, além de desfile de blocos no corredor da folia. No segundo dia as escolas de samba de Parauapebas deram inicio aos desfiles e animaram a população com muito samba, além das bandas locais e nacionais. O encerramento ficou por conta dos desfiles de blocos e bandas nacionais, como Chicaramba, que encerrou as festividades do Carnaval 2015.
As pessoas que vieram de fora elogiaram o trabalho de organização e policiamento da cidade, sem dúvida o carnaval foi um sucesso. Nenhum homicídio foi registrado, e aqueles que tentaram atrapalhar a brincadeira da população foram retirados do local rapidamente. O Delegado Thiago Carneiro, atual Diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas parabenizou todas as autoridades envolvidas durante o carnaval deste ano. “Quero parabenizar a toda equipe que colaborou direta e indiretamente, à Polícia Militar que deu o devido apoio e cumpriu com seu papel de policiamento preventivo e aos policiais civis que abdicaram do evento festivo para trabalharem e trazer um pouco mais de segurança para a população parauapebense, assim como os agentes de trânsito do DMTT, DETRAN e também Conselho Tutelar” concluiu.

Escolas de Samba abrilhantaram o corredor da folia
Escolas de Samba abrilhantaram o corredor da folia

O carnaval de 2015 ficou marcado para muita gente principalmente para aqueles que trabalharam para a realização dele. O sucesso deste ano com certeza virá ainda melhor nos próximos anos. Já foi informado (mas não confirmado) que em 2016 a população terá grande contribuição na hora de escolher as bandas que irão se apresentar. Este ano o carnaval contou com cerca de 40 mil foliões nos quatro dias de festa. Esperamos então 2016.
(Stephanny
Sousa).

Deixe uma resposta