Casa pega fogo e 3 pessoas ficam feridas

Uma casa pegou fogo na travessa 9 de janeiro, entre as ruas dos Mundurucus e dos Pariquis, no bairro de São Brás. No momento do incêndio, a casa estava com seis pessoas e um cachorro. Três moradores se feriram. O imóvel teve perda total. Entre os feridos estão um idoso e o proprietário da residência,  sargento de um órgão de segurança, que atuou no resgate da família. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.

O trecho foi interditado pela Polícia Militar (PM), mas posteriormente liberado após o fim do incidente. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram na área para atender os feridos. Imagens feitas dos prédios próximos mostram que a perda foi praticamente total. Segundo informações dos vizinhos, a família vítima do incêndio seria de um sargento de um órgão de segurança, identificado como Lázaro. O pai do militar era cadeirante e ficou queimado. Ele e Lázaro foram encaminhados para um hospital particular de Belém. Um dos vizinhos, o fuzileiro naval Charles, cuidava do cachorro da família chamado de Max.

Os moradores reclamaram da demora para a chegada do Corpo de Bombeiros. Eles contabilizaram de 40 minutos a uma hora de espera. Quando os bombeiros chegaram, as chamas já estavam sendo combatidas pela vizinhança. A população pegou a mangueira de incêndio do prédio do engenheiro Renato Conduru e ligaram a um hidrante para combater as chamas.

Uma vizinha, que reside no Edifício Justino Barroso, Flávia Daibes, lembra que tudo começou um pouco depois das 14h. Após o almoço, ela iria fazer um pouco de café quando sentiu um forte cheiro de queimado. Da cozinha do apartamento, viu a casa na rua ao lado ardendo em chamas. “Os bombeiros não tinham chegado ainda. Foi só bem depois que os bombeiros chegaram. As pessoas usaram até a mangueira de um prédio para apagar as chamas”, contou.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento de uma vítima, que foi levada ao hospital Porto Dias. As duas outras vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que as chamas foram controladas e não houve vítimas.

VEJA ISSO TAMBÉM